Um excelente quebra-cabeças com dezenas de peças que se encaixam com perfeição.

“Museu do crime”, do autor @titoprates mistura o melhor das histórias policiais com as doses certas de suspense e de drama, contando também com tons bem-humorados em certos diálogos e até pitadas de horror.

A investigação feita pelo competente delegado Meireles, o galanteador legista Pacco e o novato e voluntarioso Sílvio é intercalada com o cotidiano dos familiares das vítimas que vão surgindo ao longo da trama. Assim, mantém tanto o foco na polícia técnica quanto nas diligências com parentes e testemunhas. E não pense que elas estão ali à toa. Cada coadjuvante e cada informação têm papel fundamental para desvendar o gigantesco e instigante quebra-cabeças.

Um diferencial na obra são as capas de um jornal popular noticiando um novo crime do serial killer em meio a outras manchetes irreverentes. As reviravoltas e revelações vão surgindo e se encaixando, mas sempre mantendo incertezas e suspeitas sobre quem é responsável pelas mortes. A estratégia engana até leitores mais atentos e culmina em um desfecho digno de prêmio. Recomendo muito para quem aprecia histórias policiais com toques de suspense e horror.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *